Imbituba
Com o objetivo de reforçar a integração turística entre as praias do Rosa, Vermelha, Luz, Ibiraquera e Ribanceira, foi feita na Barra de Ibiraquera, em Imbituba, uma travessia de veículos para quando a barra estiver fechada.
O secretário de turismo, Paulo Sefton, explica que foram adquiridos 270 mourões, os quais foram serrados ao meio, o que totalizou 540 peças. “Os mourões foram patrocinados pelos empresários da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) e núcleo Barra de Ibiraquera. A prefeitura e os moradores implantaram o corredor de passagem”, afirma Paulo.
A intenção desta obra é organizar a passagem de veículos pela praia. “Assim será possível realizar, de forma racional e sustentável, essa tão sonhada integração turística do município, entre o norte e o sul, ao unir o fluxo turístico oriundo da parte norte do município que vem de Garopaba em direção ao centro e ao sul de Imbituba”, lembra o secretário.
Já tramita na Câmara de Vereadores, aos cuidados da vereadora Rosália Sgrott (PP), o projeto que altera a lei que proíbe a entrada de veículos na praia somente no verão, para que ela passe a valer o ano inteiro. “Com isso poderemos realizar o controle, juntamente com a Polícia Militar. Acreditamos que desta forma estaremos contribuindo para o uso mais racional das praias do nosso município”, salienta o secretário.
A ação foi realizada em parceria entre a prefeitura de Imbituba, Acim, Barra de Ibiraquera e moradores de região.

